Praias de Guaratuba

Conheça as principais praias:

Você sabia?

 

Com a maré baixa na praia de Caieiras, em Guaratuba, revelam partes do Vapor São Paulo. Em novembro de 1868, sob o comando do oficial Jacinto Ribeiro do Amaral, marido da compositora e pianista Chiquinha Gonzaga, a embarcação voltava da Guerra do Paraguai com cerca de 600 passageiros, entre eles soldados feridos e médicos.

Em meio ao nevoeiro, o vapor encalhou ao se aproximar da costa e tombou. Um soldado morreu e os demais tripulantes se abrigaram nas grutas e nas casas dos moradores do povoado por três dias, aguardando o resgate.

Praia Central

 

Com extensão de aproximadamente 2,4 km a Praia Central de Guaratuba é um das praias preferidas em nossa cidade pelos banhistas, suas calmas águas proporcionam muita diversão para toda família. Diversas conveniências estão dispostas ao longo da orla. São bares, restaurantes, lachonetes, quiosques, banheiros, sorveterias e etc.

 

É uma ótima opção para passeio diurno/noturno, caminhada e corrida. Possui amplo calçadão com ciclovia e vista previlegiada do Morro do Brejatuba.

 

Morro do Brejatuba:

 

Mais conhecido como Morro do Cristo, é o atrativo mais visitado do município.

Mirante natural, com 38 metros de altura, oferece uma paisagem espetacular do Oceano Atlântico e uma vista privilegiada de toda a região. O acesso ao morro é feito por uma escadaria de 199 degraus. No alto do morro, a imagem do Cristo Redentor, com 8,30m de altura, abençoa a cidade.

Doada por Josefa do Amaral em 23 de junho de 1953. A imagem tem um braço estendido em direção a cidade e outro sobre o corpo, com a mão no coração.

Ao pé do morro, na praia central, encontra-se ótima opção de banho com ondas fracas e pequenas, ideias para crianças e a família.

 

Praia Brava

 

A Praia Brava de Guaratuba divide-se em diversos balneários, entre eles: Brejatuba, Eliane, Estoril, Coroados e Barra do Saí, sendo que este último faz divisa com o estado de Santa Catarina (Itapoá), e, possui um rio e uma ilha onde em determinadas circunstâncias é possível chegar andando até a ilha.

É muito apreciada por surfistas e pescadores. Suas fortes ondas e mar aberto proporcionam boas condições para prática de esportes e pesca de praia.

São aproximadamente 11km de extensão de uma ponta a outra, água limpa e de qualidade para banho, além de areia fofa para passar o dia.

 

Praia de Caieiras

 

A Praia de Caieiras reserva pra você um dia incrível junto a natureza, aqui você encontra águas calmas, restaurantes e bares próximos a areia, com árvores sombreiras convidativas. Uma ótima opção para quem gosta de sossego e tranquilidade.

Aqui também é possível ver em dias e horários de maré baixa o Vapor São Paulo, barco que naufragou a vários anos em nossa cidade durante a Guerra do Paraguai com mais de 600 pessoas a bordo.

O acesso a praia é através de uma curta e sinuosa estrada que começa próximo a bilheteria do Ferry Boat Guaratuba-Matinhos.

Baía de Guaratuba

 

Um belo pôr do sol lhe aguarda aqui! Local muito procurado para prática de pesca amadora ou esportiva e passeios incríveis. Não deixe de conhecer a Baía de Guaratuba. São diversas opções de passeio de barco para diversos pontos inclusive rios como o Salto Parati, que fica em meio a Mata Atlântica preservada. Também é possivel observar do Ferry Boat sua extensão que some no horizonte. É possível aventurar-se de canoa, caiaque ou stand-up. A Praça dos namorados no centro, reserva um lindo fim de tarde para ser admirado e registrado.

Hotel Pousada Porto da Lua
Rua Rodrigues Alves, 98 Brejatuba - Guaratuba - PR
reservas@pousadaportodalua.com
+55 41 3442-2103 - WhatsApp
+55 41 3472-4134
  • Trip Advisor Social Icon
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube Social  Icon
  • Twitter Social Icon

© 2019 Hotel Pousada Porto da Lua

- Todos os direitos reservados.

Baia de Guaratuba